quinta-feira, 30 de julho de 2020

O DJ - 2

Cheguei a casa e comecei a chorar.Porque me tinha dado de alguma forma e tinha prometido a mim mesma que me ia salvaguardar das bestas da noite. 

Tinha revelado algo de muito intímo e não sabia porquê.Porque te tinhas exposto? Porque me tinhas pedido? E porque não?
Pensei, e porque não? Terá tudo que ser mau? 
Deixa-te ir...

Sexta à noite, saída, corre bem...estavas bem disposto, ao pé de amigos. Reparei como eras atraente assim, no teu meio, mais seguro. 

Sábado. Minha casa. Em conversa, estavas sempre a exigir. A perguntar. A parar de forma estranha e a dares-te em seguida. Insistias em perguntar-me "O que é isto?". Disseste "achas que isto vai resultar?", e quando respondi "não sei", franziste os sobrolhos, com ar reprovador, ao que acrescentei "mas quero que resulte", e aí sorriste. Disseste-me que havia outra, uma separação recente. Alguma confusão ainda. Coisas espalhadas por casas, sentimentos difusos...pedi-te para pegares numa caixa e que fosses a casa dela arrumar todos os teus pertences e que voltasses para mim.

Decidi apostar em ti. Nesse dia. Quando saíste estavas estranho.
Domingo stressei. Por uma série de coisas na minha cabeça que teimavam em não me largar. Dúvidas. Porque te tinha enviado sms meigo sábado à noite quando saíste e não respondeste. .

Ia começar a minha semana de trabalho e não sabia como iria ser. Tinha-me separado há pouco tempo, e ia ser a minha primeira semana de guarda alternada com o pequeno Simão na casa nova.

E tu tinhas desaparecido.Não respondias a mensagens...pensei logo: aposta errada. Mais uma. Peço-te para vires ter comigo depois do trabalho, não respondes. Passadas 4h envias sms a dizer que embora a proposta seja tentadora, ias passar, que nos víamos durante a semana.

É a merda das expectativas. Fiquei gelada a olhar para o tm. Mando sms pacífico a dizer que tinha muita pena, porque estava a precisar de mimo...semana difícil a que se avizinhava para mim. Sem resposta.

Perco a compostura, e envio-te 2 sms enfurecidos. O último termina com "então amanhã, como é que é?"

Afinal, seguiste o meu conselho. Levaste a caixa mas resolveste ficar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário